domingo, 22 de fevereiro de 2015

Não critique-o, critique-se

         Ali mesmo, na janela do ônibus às vezes olho para todas as pessoas que estão caminhando, comendo, comprando, simplesmente vivendo, e penso, qual a história dessas pessoas? O que está acontecendo no dia delas? Se está feliz ou triste, no que está pesando? Pois, tem mais de 7 bilhões de pessoas por aí além de mim, e para cada um que vejo como você também faz, só olho e penso: É só mais uma pessoa insignificante na minha vida, que diferença ela faz? Reparamos na roupa ou em alguma característica física e a criticamos, por exemplo, nossa, que roupa velha, mas nem sabemos se ela tem uma renda boa para comprar roupas decentes.

         Basicamente o que estou querendo dizer com esta crônica, é que há bilhões de pessoas ao redor do mundo, que podem ter alguma ligação com você ou não, mas o que importa é que somos todos iguais, pode haver diferenças nas personalidades ou em outra coisa, mas todos nós temos os mesmos direitos e às vezes até os mesmos problemas, então caro leitor, peço que da próxima vez em que olhar para qualquer outra pessoa, pense duas vezes antes de falar algo que não seja um elogio, não quero tirar sua liberdade, quero apenas que tenhamos pessoas melhores que convivam melhor.

3 comentários:

  1. Boa, João! É isso Aí! Muitas vezes as pessoas preocupam-se apenas em julgar, sem levar em considerações certos aspectos, como os que você (tão bem) colocou. Valeu pelo toque!

    ResponderExcluir
  2. João,
    gostei da sua crônica, faz as pessoas repensarem nas suas atitudes!

    ResponderExcluir